Transportes Bendini

Empresa

1986

A decisão de seguir os passos do pai na atividade de transporte de cargas leva Everton Bendini a iniciar as atividades da empresa.

1993

A marca Bendini é oficialmente registrada após 7 anos de operações de sucesso e crescimento, ampliando também a frota da empresa.

2000

Com a aquisição de caminhões “bi trem” e “rodo trem” a transportadora passa a carregar grãos e amplia seu atendimento aos estados de MT e RO.

2006

O investimento em uma cadeia logística completa abre as portas para atender a demanda de cargas importadas pelo Porto de Itajaí, atuando no corredor SC x Sudeste.

2018

Hoje somos uma marca de atendimento logístico completo. Somos referência em atendimento de serviços de armazenagem e transporte, levando em consideração nossos valores de comprometimento, dedicação, ética e respeito aos nossos clientes, e claro, prezando sempre pela qualidade nos serviços prestados.

A Transportes Bendini nasce no ano de 1986, quando Everton Bendini (Diretor) decide seguir os passos de seu pai na atividade do transporte de cargas. Decisão essa que ocasionou em um constante crescimento, até que a Bendini vira marca em 1993, quando sua frota de caminhões é ampliada e passa a ir mais longe. Visando as oportunidades e volumes da rota, durante toda a década de 1990, a Bendini dedica suas operações ao Nordeste, transportando cargas do Sul e Sudeste.Nos anos 2000, com a aquisição de caminhões “bi trem” e “rodo trem”, a transportadora ganha status de potência em seu segmento, passando a operar com o carregamento de grãos, agregando os estados do Mato Grosso e Rondônia ao seu mapa de serviços.
A partir de 2006 Everton Bendini, observando as oportunidades do estado no qual teve sua origem, identificou negócios que estavam sendo deixados de lado. Época essa que teve um forte crescimento das importações, e o polo logístico de Itajaí começa a ter destaque nacional.

Então a frota destinada ao transporte de grãos é vendida e o capital é investido em uma cadeia logística completa, desde armazém geral, veículos baú, sider, carreta aberta e porta container. Todo o investimento então se volta para atendimento de cargas oriundas de importação pelos portos de SC, atuando principalmente no corredor logístico Santa Catarina x Sudeste.
Hoje somos a Bendini Logística, uma marca construída com comprometimento, dedicação, ética, respeito a nossos clientes e, principalmente, prezando pela qualidade nos serviços prestados.

Essa é a nossa história.

Contada no presente, voltada para o futuro.

Política de Gestão Sustentável

Buscamos conquistar e manter o Selo de Gestão Sustentável, que reflete em nosso trabalho a preocupação com o impacto de nossas atividades no meio ambiente. Logo, estamos em busca de melhorias constantes que resultem em conciliar uma gestão segura e com controle dos efeitos de nossas atividades para garantir um desenvolvimento sustentável.

Política da Qualidade

  • Conquistar e manter o Selo de Gestão Sustentável;
  • Proporcionar um ambiente saudável visando a satisfação dos colaboradores;
  • Investir em tecnologia para melhoria contínua dos processos e serviços;
  • Aumentar a satisfação dos clientes;
  • Oportunizar a qualificação dos colaboradores;
  • Contribuir com ações de cunho social.

Missão

Oferecer soluções em logística com qualidade e sustentabilidade, visando a satisfação dos clientes.

Visão

Ser referência permanente no segmento logístico, de forma sustentável, com valor agregado.